ESTRUTURA & EXPERIÊNCIA

FILIE-SE

CURSOS

TIROTERAPIA

0
Sub-Total: R$0,00

Nenhum produto no carrinho.

Bolsonaro autoriza venda de armamento militar para proprietários rurais

Em reunião interministerial divulgada em maio, presidente falou que “o povo armado jamais será escravizado”

O presidente Jair Bolsonaro autorizou a venda de fuzis utilizados pelas Forças Armadas para proprietários rurais apesar da determinação de que o uso do armamento seja exclusivo para caça, treino e proteção dos militares. Essa é mais uma medida do presidente relacionada à flexibilização do comércio e do porte de armas para civis no Brasil.

No mês de março, o Governo federal publicou uma portaria que revogou outras portarias que instituíam o Sistema Nacional de Rastreamento de Produtos Controlados pelo Exército, medida que foi extremamente criticada. Em abril, quantidade máxima de munições que podem ser compradas por pessoas autorizadas a portar arma foi aumentada a partir da publicação de outra portaria interministerial.

Reinaldo Azevedo, colunista do UOL, ressaltou que o Bolsonaro admitiu durante a reunião interministerial publicada no dia 22 de maio após o ministro do Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), quebrar o sigilo do material, que gostaria de armar a população, afirmando que “o povo armado jamais será escravizado”.

Fonte:
https://www.pnoticias.com.br/noticia/politica/237426-bolsonaro-autoriza-venda-de-armamento-militar-para-proprietarios-rurais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *